Status: Namorando a vida.

7 de set. de 2014


Ontem eu já mostrei para vocês o meu novo corte de cabelo. Eu achei engraçado o fato de que a primeira suspeita, desde que eu resolvi mudar de visual, era de que eu estava me apaixonando. Era uma simples brincadeira das minhas colegas de trabalho, ri horrores com elas, é claro. Mas depois parei para pensar, em tantas e tantas coisas, e cheguei a conclusão de que eu não havia feito isso para ninguém, ninguém além de mim.
Sim, não vou dizer que é difícil, porquê foi a coisa mais fácil que eu já fiz na minha vida. Eu sempre fui aquele tipo de pessoa meio antiquada, se é que me entende. Do meu grupo de amigas eu sempre fui a única que não me apaixonava, que não tinha um namorado, que não gostava de sair e pegar diversos caras. Não que eu esteja a procura do príncipe encantado, mas eu também não gostaria de ir ao mesmo lugar diversas vezes e cada vez ser vista com um cara diferente. Eram tantas coisas que resolvi dar um tempo pra mim, depois de um relacionamento frustado e um coração quebrado, nada melhor do que ser solteira por um loooongo tempo. Digo longo porquê não sei quando terá um fim, pode ser hoje, amanhã, semana que vem, daqui há dois ou três anos. Eu não sei. O que eu sei é que eu descobri que é possível sim ser feliz sem alguém todo dia me chamando de linda, ou me mandando mensagem de bom dia, ou me dando um boa noite, ou me ligando no meio da madrugada porquê não consegue dormir. Antes eu achava que isso era tudo na vida, hoje eu vejo como um acréscimo a nossa felicidade, sabe?!. A vida é assim, feita de acréscimo. Eu vou fazer uma comparação muito idiota, mas funciona mais ou menos assim, a vida é um açai e toda a felicidade que nos envolve em um relacionamento é como se fosse todo aquele chocolate, ou o leite ninho que a gente coloca só para satisfazer ainda mais o momento. Agora me responde, e se o açai  não tivesse nenhum outro acréscimo você iria tomar ele de qualquer jeito, não ia?! Então, a vida é assim também. É linda, é bonita, é engraçada, é de se apaixonar, você só precisa escolher. Sua felicidade não tem que depender de ninguém. Um bom relacionamento só vem de duas pessoas felizes, se você depender de outra pessoa para ser feliz, aí sim você pode ter sérios problemas no futuro.
O que eu quero dizer mesmo, é que antes de se apaixonar por alguém, você tem que se apaixonar por você mesmo, sabe? Eu acredito que o amor próprio é tudo na vida. Há dois anos atrás talvez eu não estaria pensando assim, mas hoje eu me olho no espelho e de vez em quando começo a pensar em quanta coisa mudou e por íncrivel que pareça eu agradeço por pelo menos uma vez na vida ter tido um coração quebrado. Porquê foi nesse momento que eu tive que reconstruí-lo e consegui perceber quanta coisa eu poderia fazer sozinha. Hoje eu sou uma pessoa feliz, alegre, tenho problemas como todo mundo, mas sempre tiro algo bom disso. Tenho planos para o futuro, tenho sonhos para realizar, tenho um futuro para conquistar. Hoje eu sou uma pessoa que se apaixona pela mesma coisa todos os dias, me apaixono pela vida, pela minha família, por todos os amigos que eu tenho. Vamos quebrar esse estereótipo de que toda mulher só fica mais bonita quando tem algum homem por perto. De maneira nenhuma. Uma mulher pode mudar um visual para ficar bem com ela mesmo, qual é o problema disso? Eu não vejo nenhum. E também não estou dizendo que estou isenta de me apaixonar por alguém, não estou não. Mas se alguém entrar na minha vida que seja para somar outras coisas, que seja para andar lado a lado, que seja para aceitar a maneira como eu vivo hoje e a maneira como eu escolhi o meu futuro e não para me impedir de viver coisas das quais eu sempre sonhei em viver. Se é para andar junto que seja junto mesmo. E junto significa que todo o caminho que eu percorri essa pessoa tem que percorrer junto comigo, correto? Então. Eu tenho que fazer o meu próprio caminho, e não outra pessoa.
Se você já tem alguém, que ótimo, e se está solteira, que bom também. Aproveita o que você tem, aproveita a oportunidade que a vida te da. Se ame antes de amar alguém, aí sim você vai saber amar muito mais quando a vida te presentear com um companheiro (a).
Não fique desesperada para encontrar alguém, só para ter muitos elogios durante um dia. Aprenda a se elogiar, a gostar de você mesmo. Namore mais a vida e na hora certa ela vai se encarregar de trazer alguém pra te namorar.

12 comentários:

  1. Adorei o texto, concordo com tudo o que você disse. Só somos 100% felizes com alguém, quando aprendemos a ser felizes sozinhos. Porque um (a) companheiro (a) deve mesmo nos acrescentar, nos fazer transbordar e não nos completar. Realmente a sua comparação com o açaí foi ótima hahaha. É realmente muito bom se satisfazer com a própria companhia e não esperar nada de ninguém, a pior coisa que existe é quando a sua felicidade depende de alguém. E assim evitamos sofrimento. Beijos, ótimo post!

    www.entorpecendo.com

    ResponderExcluir
  2. Ameii! A felicidade depende de nós! nós fazemos as nossas escolhas!! Ameii bjoos :*

    poetasdamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nada melhor do que a nossa companhia. Eis o que eu digo sempre: amor próprio conserva a alegria da vida, o resto é, como você disse, acréscimo.

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  4. Apesar de ser comprometida a uns poucos anos como você sabe né Lolla, essa sua ideia sempre foi um pouco do que eu penso. E em um tempo, que eu não procurava, eu vivia minha via Deus me trouxe um companheiro para somar e andar lado a lado. Agradeço todos os dias por ter sido "Antiquada" também, e por não estar sonhando e por deixar que Ele preparasse o momento certo para eu me apaixonar pelo meu cara "Antiquado" também!
    Adorei o texto inspirador! Bjocas!

    ResponderExcluir
  5. Gente, que frase MARAVILHOSA! Quem inventou merece um prêmio, rsrsrs.

    Luz, câmera... Moda!

    ResponderExcluir
  6. ah, adorei, ótimo texto pra começar ainda melhor a semana, eu estou em um relacionamento sério comigo mesmo XD

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. A-M-E-I
    Não tem coisa melhor mesmo do que a gente ta na nossa companhia e ser feliz com a gente mesmo, eu amo liberdade, não que eu não goste de viver a dois, mas você ter seu momento e você fazer suas coisas na hora que quiser, sem precisar dar satisfação e entre outras coisas em um relacionamente, não tem coisa melhor, eu estava namorando, terminou faz uns 3 dias e eu nunca me senti tão bem cmg mesma, parece que eu estava presa em uma gaiola e abriram a portinha pra eu poder voar!
    AMOR LIBERDADE, amo a vida, amo namorar a vidaa *----*

    http://www.jessicamarizz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Lollinha, ce é uma linda, né? Vc escreve com tanto sentimento <3 E tá certíssima, a gente tem que se curtir, fazer a coisas pra nós mesmas apreciarmos em nós! Linda sua reflexão!
    Beijo <3 <3
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  9. você só consegue amar alguém quando, antes de qualquer coisa, ama a si próprio! Muito lindo seu texto e quero dizer que estar com outra pessoa nem sempre é sinonimo de felicidade, sabe/? Há momentos e momentos, tem horas que precisamos estar sozinhas, horas que estar junto de alguém é a melhor coisa do mundo. Cabe você perceber o que precisa e em qual momento.

    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
  10. Menina amei o seu post e me identifiquei demais com você, temos que aproveitar a vida, mesmo sozinha ou não, temos que nos amar mais, que é uma das coisas mais importantes. ♥

    Gostei tanto do seu post que coloquei na fan page do meu blog. haha espero que não se incomode. >.<

    Beijoss
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me incomodo de maneira nenhuma *-*
      Fico muito feliz em saber que você gostou tanto assim do que eu escrevi <3

      Excluir
  11. AMEI o texto. Muito bom mesmo. A gente tem que se amar. Eu nunca namorei nem tive um ficante (tenho 16 anos) e minhas amigas acham isso estranho, mas eu mesma não sei se estaria preparada pra algum relacionamento, acho que não. Preciso resolver muita coisa comigo mesma antes.

    ResponderExcluir